Artesanato do Vida Melhor

No artesanato de hoje do Vida Melhor, ensinamos acaixa de sapato que se transforma em uma Malinha com a técnica de Decoupage.

Veja abaixo os materiais e o passo-a-passo para fazer você também!

Material:

 

- Tinta Fosca Camurcyl nas cores branca, ocre, bege e marrom ou tons Infantis de acordo com o motivo do papel de decoupage.

- 2 pinceis chatos n° 20 e n° 0

- Cola branca Cascorez rótulo azul

- Ferragens: 01 fecho,01alça, 06 cantoneiras e 20 taxas bailarinas

- Fita crepe

- Rolo de espuma pequena

- Tesoura grande e pequena

- Esponja fina                                               

- Goma laca incolor                          

- Betume

- Verniz Cristal                                              

- Aguarrás

- Álcool                                                          

- Lápis

- Cola quente                                    

- Papel Craft

- Papel de Decoupage

- Pano macio de malha

 

Passo a Passo

 

  1. Fechar as partes da caixa de sapato com fita crepe nas laterais.
  2. Colocar a caixa sobre papel craft e com o lápis riscar parte  por parte de acordo com o molde, não esquecendo de identificar cada parte escrevendo o nome respectivo. Para que na hora de colar não troque o lado certo.
  3. Cortar os papeis que sobram em cada lateral, para que este seja dobrado para dar acabamentos nos cantos.
  4. Começar pelo fundo da caixa, passando cola com rolinho de espuma, colar no molde e esfregar com pano macio.
  5. Em seguida colar a parte da frente, deixando que entre um bom pedaço de papel para dentro, para evitar mais emendas.
  6. Próximo colar a parte de trás e a tampa.
  7. Colar virando nas laterais.
  8. Cortar um papel do tamanho da lateral entrando dentro da caixa e colar.
  9. Na tampa também dobrar nas pontas das laterais e colar todos os lado para dentro.
  10. Forrar a caixa por dentro sendo um papel inteiro da tampa até chegar no fundo da caixa, e um papel no fundo.

11.   Passar duas demãos de tinta na cor desejada, com o pincel chato ou rolo de espuma.

  1. Em seguida, com uma esponja (fazer um tom mais escuro) e bater em toda a lateral para imitar como se estivesse suja. Depois manchar levemente a caixa toda para quebrar a tinta chapada.
  2.  Com pincel nº0 fazer pesponto em cima de todo o sombreado.

14.   Em seguida escolher os papéis de decoupage ou copiar de fotos antigas e xerocar á laser e colar na caixa.

15.   Colocar nos seis cantos as cantoneiras com cola quente, colocar o fecho e as alças com pregos bailarinas.

  1.  Depois de colar a malinha inteira e colocar as ferragens, passar duas demãos de goma laca incolor sobre o papel
  2.  Diluir betume e com uma boneca (malha macia com algodão) e sombrear as fotos para dar uma envelhecida na caixa.
  3.  Finalizar passando uma mão de verniz geral.

 

Dicas

 

·         Evitar o mínimo de emendas

·         Procure usar as largura do papel craft de 40 cm

·         Nunca faça emendas entre a tampa e a parte de trás

·         Procure usar o papel inteiro na parte interna conforme o passo à passo

·         Abrir bem a bailarina pelo lado de dentro para que o fecho e a alça fique firme

·         Não deixar de forrar a parte interna aonde estão as bailarinas abertas.

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

16 respostas a Artesanato do Vida Melhor

  1. roseli diz:

    adoro o programa vida melhor assisto desde o primeiro dia. fico ligada principalmente no artesanato. ontem foi otimo sobre mau halito, tirou algumas duvidas,08/10/2010
    hoje sobre humor variado de algumas pessoas, eu estou amando a Claudia tenório..
    Tenho uma gde amiga que é médica Sandra Tenório a Familia da mâe dela é toda de
    Alagoas ,por acaso e sua parente atualmente morro na Praia Grande-SP
    Beijos Roseli.

  2. roseli diz:

    Amoo! Artesanato esta caixa então foi tudo de bom vou ver se consigo , ganhar alguma grana, já que estou desempregada
    Gostaria muito de fazer curso com essa artesã.
    Beijos Rose

  3. Nadja Maria diz:

    AAAAmo o programa………. os artezanatos são minha paixão. Moro em Olinda Pe. Gostaria de participar de sorteios. BBBBBeijos Nadja

  4. Neide Maia diz:

    Gostaria de saber email ou fone da artesã que participou do artesanato com caixa de sapatos…Amei e gostaria de fazer o curso.

    Grata,
    Neide

  5. moema lucia diz:

    DINÁ ROCHA É TUDO DE BOM!!!!!!!!
    PARABÉNS!!!!!!!POR ESSA ARTISTA MARAVILHOSA!!!!!

  6. Boa Tarde ! Excelente ! Estou Encantada com o mais novo programa feminino . Eu vejo outros canais , mas agora que descobrir o canal rede vida 48 , viva melhor é minha alegria de viver melhor . Tem carisma , artes , informações , conhecimento e o talento de explodir no sucesso total em audiência . Parabéns ! Eu e minha neta acreditamos que quem canta os males espanta , queremos participar do sorteio para vida melhor podemos cantar e encantar viva a vovó e neta vivendo melhor ! Posso divulgar você no meu blog e orkut ? Abraços Beatriz Sà Fortes

  7. A Mesma técnica da bota de natal eu faço luvas . Parabéns a artesã ! lindo !

  8. CARLA HENRIQUES diz:

    OLA SOU CARLA DE SAO JOAO DA BARRA R.J,ADORO SEU PROGRAMA,VEJO TODOS OS DIAS,TE ADORO!!! GOSTARIA QUE MANDASSE BJUS PRA MIM E MINHAS FILHAS JULIA E EDUARDA BJAOOOOO

  9. CARLA HENRIQUES diz:

    OBRIGADA

  10. Maria de Fatima Nelo Cordeiro diz:

    Fiquei encantada quando descobri este programa, antes não tinha acesso, todos os quadros são maravilhosos, mais o artesanato se destaca, gostaria de saber o passo a passo pra assistir na internet, pois nem sempre tenho oportunidade de acompanhar por causa do horario

    Agradece
    Fatima

  11. Janeide Nilma de Rezende diz:

    Amooooooooooooo… seu programa, assisto todos os dias.
    Gostaria de rever o pragrama do dia 18/01/2011 que sua amiga de muitos anos ensinou
    a decoupagem em garrafa, com papel de revistas. Não peguei os matérias que foram usados. Por favor teria como me enviar. Fico muito agradecida pela atenção.
    Janeide, sua amiga e telespectadora diaria.

  12. sandra regina neves machado diz:

    eu admiro o artesanato e gosto e uma forma de expor aquilo que tu sabe

  13. jane vilela de oliveira diz:

    oi gostaria de dar lhes parabens pelo programa .muito legal,eu gosto muito de trabalhos manuais e aprendo muito com o programa. a minha reclamaçao e que na internet e dificil de acessar. gostaria de participar dos sorteios.

  14. Nízia Maria Roswell Chacon diz:

    Boa Tarde ! Excelente ! Estou encantada com o programa . Vejo sempre que posso.
    Vida melhor é uma alegria de viver melhor e distração principalmente para mim e meus pais que são idosos. Tem artes , informações , conhecimento e muito talento. Parabéns ! Vou assistindo e fazendo o almoço ou cuidando da arrumação deles e da casa. Muito obrigada , Nízia Maria

  15. maiara diz:

    eu adorooo aretesanato e gosto muito tambem de aprender com voces..
    tchau maiara

  16. aurora diz:

    eu so sua idola gosto de tudo que vc apresenta
    eu so artezãm com bolsa e cabasa,
    aminha frasi/ e Deus crio o homem junto crio ,ocosmo,
    faltava o som crio avoz, pra plocamar ,
    aus quatro canto do mundo seu nomi
    ai crio vc com esta vos meiga para nos levar
    momentos bom de arti ,animo ,e pas
    obrigado beijos anapolis goias

    aurora s pere

Deixar uma resposta

