Notícia…

Rede Vida teve encontro sobre Liturgia e Comunicação

Um grupo de 42 pessoas que participam das transmissões das missas pela Rede Vida de Televisão estiverão reunidos no dia 1/07,  em São José do Rio Preto (SP), cidade sede da emissora, para discutir liturgia e comunicação. O curso é uma iniciativa da Comissão para a Liturgia e do Setor de Comunicação Social da CNBB.

O curso tem como objetivo orientar as equipes de TVs católicas na transmissão das missas e é orientado pelo assessor da Comissão de Liturgia da CNBB, padre Carlos Gustavo Haas, e pela assessora do Setor de Comunicação Social, irmã Élide Fogolari.
O bispo de São José do Rio Preto, dom Paulo Mendes Peixoto, destacou a importância do curso. “A proposta da CNBB é de orientar os produtores, técnicos e presidentes das celebrações eucarísticas”, disse.

Já o diretor presidente da Rede Vida de Televisão, João Monteiro de Barros Filho, lembrou os 15 anos da emissora, celebrados no dia 20 de junho e destacou seus avanços tecnológicos. “A Rede Vida já está com o sistema digital implantado em São José do Rio Preto e na capital do Estado de São Paulo. A programação conta com missas, novenas, esportes, jornalismo, musicais e, em parceria com o Vaticano, transmite o Ângelus nos domingos diretamente da Praça São Pedro, em Roma”, disse o diretor.

Este é o terceiro curso organizado pela CNBB com as TVs católicas.O curso em São José do Rio Preto terminou no dia 3/07/10.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s